domingo, 18 de junho de 2017

EVENTO DE CAPOEIRA EM MINAS GERAIS

ACONTECEU NA CIDADE DE CATAGUASES/MG
EVENTO REALIZADO PELO MESTRE FILINHO
CENTRO CULTURAL CORDA PRETA


Nos dias 10 e 11 de junho, aconteceu na Cidade de Cataguases/MG, a quarta edição da Feijoada Cultural do Grupo de Capoeira Corda Preta que é coordenado pelo seu fundador Mestre Filinho. Além de ser um evento tradicional e que reúne grandes nomes da nossa arte capoeira, esta edição teve um tempero diferente, onde, no espaço da cultura (antiga Estação Ferroviária de Cataguases) ocorreu o lançamento do livro Africanidades por um de seus autores, Contramestre Crespo (Grupo Barra-Vento) de Santa Maria/RS e um bate-papo sobre o desenvolvimento do trabalho de capoeira na Região Celeiro do Estado do Rio Grande do Sul, com o palestrante Professor Fly (Grupo Mandinga) de Três Passos.
As atividades iniciaram com uma roda na sexta-feira (09/06) no Clube AEXAS já com convidados que vinham chegando para o evento. No sábado pela manhã aconteceu a Roda Tradicional da Praça Dona Catarina, a tarde aconteceram os cursos ministrados pelos mestres: Mofo (RJ), Chacal (RJ) e Mestra Tida (MG), na parte da noite, aconteceu as palestras e lançamento do Livro Africanidades com C.Mestre Crespo (RS) e Professor Fly (RS).
No domingo, aconteceu no Clube Remo, o batizado e troca de graduações, com destaque para o aluno Stuard e a aluna Josi Grandona que avançaram seus estágios, passando para a graduação laranja e azul. Aconteceram apresentações folclóricas de Maculelê e Puxada de Rede, foi servida aos convidados e público a famosa feijoada feita pelas mãos de uma equipe muito competente comandada pelas cozinheiras Romilda e Eli Negra. Na festa aconteceu várias apresentações culturais como Samba de Roda, Maculelê e a presença do Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Grande Rio (Belenzinho e Mary) que abrilhantaram o evento com muita elegância; muito pagode e diversão deram ao evento a personalidade de sempre, ou seja, a alegria contagiante que o Centro Cultural Corda Preta recebe seus convidados.
Estiveram presentes no evento grande nomes da capoeira, entre eles:
MESTRES - Mofo, Chacal, Cara Preta, Lobinho, Índio, Tida, Bulldog, Cesar, Dimas, Geraldo Baiano, Tiriba, Preguinho, C.M.Crespo, C.M Kiko e Mestrando Topeira, entre outros.
PROFESSORES - Fly, Cobra D'água, Chitara, Vampira, Chula, Xixa, pelé, Tico Preto, entre outros.

PARABÉNS CENTRO CULTURAL CORDA PRETA PELO BELÍSSIMO EVENTO.

MATÉRIA: Gabriel Lopes
FOTOS: Titi Lima (RJ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário