CICLISMO

DESAFIO DE PEDAL NA 14ª FEICAP


A AC3P estará promovendo junto a 14ª FEICAP, o 1º DESAFIO DE PEDAL DE TRÊS PASSOS aos ciclistas interessados, as inscrições podem ser feitas na CACIS ou as informações pode ser passadas através do ROGÉRIO FURST, nosso entrevistado na matéria abaixo.
CONTATO: (55) 3522.8260  -  r.furst@uol.com.br

Quem participar do desafio e concluí-lo, terão direito a um certificado e uma medalha personalizada do AC3P, o desafio terá previsão de duas modalidades: 85km e 50km, não será corrida, será desafio de conclusão de percurso.
Está sendo montada uma estrutura de apoio e de socorro em todo o percurso para dar um apoio e auxílio aos participantes. Outra boa notícia aos atletas, é que, incluso na inscrição do DESAFIO DE PEDAL, já estará a entrada no parque de exposições da FEICAP, alimentação e toda a infraestrutura do desafio.


AC3P – A SIGLA QUE ROMPE FRONTEIRAS

A Associação de Ciclismo de Três Passos, equipe criada a 8 anos, na cidade de Três Passos/RS, por um grupo de amigos como (Beto Cornélius, Felipe Messer, Denis Ronan, entre outros) e tem se destacado pelas estradas a fora, levando assim o nome do município inclusive num dos eventos de grande expressão internacional, o Audax.
Para quem nunca ouviu falar, o Audax, é uma competição de altíssimo nível e de amplitude internacional, onde, existem eventos nacionais deste, mas, o Campeonato Mundial de Ciclismo ocorre na França, (Tour de France, Giro D’Italia, Volta da Espanha, Paris-Roubaix e Milan San Remo) todas essas são provas de velocidade.
Nossos representantes estiveram presentes em desafios nos estados do RS e SC obtendo ótimos resultados, nesses momentos, a equipe AC3P, participou de desafios onde o objetivo é finalizar a prova e não corrida, precisa terminar uma prova de 200km em no máximo 13 horas e meia. No Audax, o atleta que participar de desafios atingindo uma série de (200km, 300km, 400km, 600km) na sequência, está apto a correr os 1000km ou participar do Mundial na França.
A reportagem do ESPORTES EM FOCO teve o prazer de entrevistar o senhor Rogério Furst, comerciante local e membro da AC3P a 5 anos, que, através da paixão pelo esporte, colocou junto do seu estabelecimento comercial (Videolocadora, Cafeteria e Livraria) uma loja de bicicletas e equipamentos de alto nível para ciclismo profissional. Ele nos contou um pouco de sua trajetória no ciclismo e sobre a AC3P.

ESPORTES EM FOCO: Como foi seu inicio no ciclismo?

ROGÉRIO FURST: Quando eu comecei, o grupo já tinha sido formado, antes de ser o AC3P, a mais ou menos uns 3 anos antes, e eu fui convidado pelo Beto, pelo Felipe, pelo Denis e outros, já fazem uns 4 anos e meio, cinco, que faço parte. Estava sentindo necessidade de uma atividade física, então aceitei o convite, e realmente, nesse período em que estou, eu pedalo 2 ou 3 vezes por semana, a não ser quando chove; mas, em matéria de quilometragem por semana, deve dar uma média de 300km por semana – no ano de 2016 foi o período que eu mais pedalei, em torno de 9000km durante o ano. Para mim que não fazia nada, é bastante, e tem gente que pedala muito mais, mas eu me sinto bem assim, pedalando sem muita obrigação, eu vou e faço sem sofrimento.

ESPORTES EM FOCO: Como você se sente em termos de saúde?

ROGÉRIO FURST: O grande objetivo para mim não é só saúde, é eu me manter pedalando, ficar focado no pedal, justamente pelo bem estar, você se sente muito melhor... Você dorme melhor, acorda melhor, fisicamente melhor, psicologicamente melhor e te leva a novos desafios.

ESPORTES EM FOCO: O grupo recebe algum tipo de apoio para participação de eventos, ou deslocamento, ou inscrição?

ROGÉRIO FURST: Nessa parte de eventos que a gente vai para fora, é tudo bancado por nós né, para começar até, a gente nunca procurou um patrocínio porque a maioria de quem apoiaria, poderia pensar assim, esse pessoal tá indo para se divertir, não é competição, entende? De repente se nós focássemos em participar de uma série de Audax, o patrocínio de uma empresa seria legal, mas por enquanto, cada um banca o que pode, quem tem condições vai, quem não tem não vai, é assim que funciona.

ESPORTES EM FOCO: Nos treinamentos de vocês, participa em torno de quantas pessoas?

ROGÉRIO FURST: bom, o treinamento é semanal, geralmente nas terças, quintas e sábado, e treinamos em 2 modalidades que é o Mountain Bike (trilhas e estrada de chão) e o Speed (asfalto), geralmente a partir das 19:00 horas durante a semana uns 60km as vezes mais, finais de semana uns 100km – durante a semana vai geralmente de 3 a 10 pessoas, mas os finais de semana conseguintes reunir bastante o pessoal.
Mas no grupo hoje, contamos com mais ou menos 50 homens e 40 mulheres, o grupo tem o uniforme que cada um pagou do seu bolso, assim, quando vamos em eventos o pessoal reconhece que a equipe é daqui de Três Passos.

ESPORTES EM FOCO: Existem mais equipes de ciclismo na região?

ROGÉRIO FURST: Em Crissiumal tem uma equipe mais voltada para Mountain Bike, Tenente Portela, Palmitinho, Ijuí tem um grupo bem forte, Santa Rosa também, Três de Maio, Santo Ângelo, são grupos bons. O nosso perto de alguns não é tão forte, mas aonde a gente vai, representamos bem, tanto como ciclista como na forma de pedalar, apesar de sermos ainda uma equipe amadora, damos um laço em muita gente (risos).

ESPORTES EM FOCO: Previsão de alguma competição que estarão presentes?

ROGÉRIO FURST: Terá uma agora final de abril um Audax em Florianópolis, iremos de ônibus alugado, onde já temos confirmados 23 ciclistas, fora alguns que podem confirmar mais na hora.

ESPORTES EM FOCO: Qual melhor desafio que você participou?

ROGÉRIO FURST: Um que foi muito bom, foi o desafio Marcio May, tanto na organização, quanto na premiação personalizada, um evento que ficou na memória.
Obs.: Marcio May representou o Brasil em 3 Olimpíadas, foi campeão Panamericano de Estrada e defendeu a Seleção Brasileira por 18 anos.        

ROGÉRIO FURST - LOJA PARA CICLISTAS 
Avenida Julio de Castilhos, 556
Fone: (55) 35228260
E-Mail: r.furst@uol.com.br


REPORTAGEM E FOTOS: Gabriel Lopes
** Fotos cedidas por Rogério Furst














Nenhum comentário:

Postar um comentário