CINEMA

LOGO ESTAREI COMENTANDO OUTROS FILMES: 


FILME: MULHER MARAVILHA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Muito bom... ótimo, maravilhoso. Não posso ser suspeito em fazer esse comentário porque "Não gosto de filmes de super-heróis", tirando a saga BATMAN e os primeiros filmes do HOMEM ARANHA com TOBEY MAGUIRE os outros não me chamaram atenção nenhuma e não me fizeram mudar de opinião - ATÉ AGORA.
Quando GAL GADOT apareceu com Mulher Maravilha no filme Batman vs Superman eu já tomei um choque de identidade, surgiu sem aquele esteriótipo magricela e apática de Velozes e Furiosos, "chegou chegando" com atitude e mostrando para o que veio. Agora em um filme só dela, mostrou o grande talento que tem, interpretou muito bem, e também soube tirar de letra a situação da menina Amazona que abandona seu planeta e chega em um mundo desconhecido com tantas coisas estranhas para desvendar.
Realmente um filme muito interessante que deixa também uma bela lição de vida sobre fé e humanidade, não vou me deter muito no conteúdo do filme pois todos sabem sobre a história da Mulher Maravilha e nisso, o filme não teve surpresas, seguiu firme a linha, mas com grande maestria.


FILME: A BELA E A FERA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

PREFERI NÃO OPINAR - CONTINUEM COM A VISÃO DO FILME ANTERIOR DE 2014, É MUITO MELHOR.



FILME: A MÚMIA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Vou começar meu texto dessa vez com o seguinte bordão "MANO... O BAGULHO É DOIDO". 
Confesso que relutei para ir ao cinema e olhar esse filme, com a decepção que tive nos outros filmes titulados A Múmia, não me deu nem vontade de sair de casa, bom... mordi a língua.
Filme muito bem produzido, muito bem montado, com atuação sempre extraordinária de TOM CRUISE e o que falar de SOFIA BOUTELLA? Simplesmente a melhor múmia da história (risos). Os melhores papeis que vi ela fazer antes foi no filme Street Dance Duas Vezes, personagem mórninha, e no filme Kingsman Serviço Secreto, ai um pouco melhor; em compensação, ANNABELLE WALLACE até que tentou, mas foi fraquinha.
Nick Morton, personagem de TOM CRUISE, acaba encontrando por acaso a tumba perdida da múmia e ao pesquisar com Jenny Halsey do que se tratava o achado, ele acaba sendo possuído pelas intensões da múmia AHMANET de trazer seu amado SET a vida, e juntos governarem o mundo. Nessa trama, os pesquisadores carregam o sarcófago da múmia para a cidade, e ali, tentam pesquisá-la com experiencias. Mas ela entra na cabeça de Nick fazendo-o liberta-la para prosseguir com seu plano, o desfecho dessa história é muito bacana e o final muito interessante, deixando uma abertura para o segundo filme. 


FILME: PIRATAS DO CARIBE 5

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

O filme que é detentor de uma das maiores bilheterias do cinema, não deixou por menos neste 5º filme da franquia, além de continuar as belíssimas cenas de ação, também veio com muitos efeitos especiais.
O que me surpreendeu neste quinto filme foi que o nosso querido Capitão Jack Sparrow aparece como ator coadjuvante (risos), os grandes fofinhos desse filme "GRAÇAS A DEUS", é o ator Brenton Thwaits que interpreta HENRY TURNER, filho de Will Turner e Elizabeth - e a belíssima atriz Kaya Scodelario que interpreta Carina Smyth, uma astrônoma, e que é a peça chave para o filme se desenrolar, assim, retirando aquele casal morno dos outros filmes.
Já no inicio do filme, Johnny Depp aparece em uma cena típica e "DE SEMPRE" de Jack Sparrow, (bêbado, mulherengo e cometendo um crime). No desenrolar da história o Capitão Jack fica um pouco que apagado, mas não menos importante, já que este enredo trás fragmentos de quase todas as histórias passadas, e em todas elas Jack Sparrow foi protagonista. 
A história que traz o nome errado em português PIRATAS DO CARIBE - A VINGANÇA DE SALAZAR, no seu conteúdo original chama-se PIRATAS DO CARIBE - OS MORTOS NÃO CONTAM HISTÓRIA, vem com a história de um Pirata Ex-Capitão da Marinha Espanhola amaldiçoado - interpretado e muito bem diga de passagem - pelo veterano Javier Bardem, que vem querer se vingar do Capitão Jack por sua maldição; Jack Sparrow recebe ajuda do casal de protagonistas em busca do Tridente de Poseidon, que promete acabar com as maldições, salvando assim, SALAZAR e WILL TURNER de seus confinamentos do além.
Muito bom filme, mas que manteve a mesma fórmula dos outros passados, uma história divertida e com passa-tempo bom para a família. ATÉ O PRÓXIMO. 


FILME: VIGILANTE DO AMANHÃ

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

O que falar desse filme? Confesso que já fiquei suspirando só de ver a linda SCARLETT JOHANSSON no papel da Major Mira, e marcou com mais uma bela interpretação.
Mas cuidado!!! É um excelente filme para os amantes de ficção cientifica e futurismo, para quem não gosta desse estilo, será um tédio. Eu que não gostava desse gênero posso afirmar com toda a certeza, para gostar desse tipo de filme você precisa ter a mente aberta não para o que acontece nas partes de ação, mas sim, para o enredo e mensagem da trama.
O VIGILANTE DO AMANHÃ é um filme impressionante porque você reconhece as diversas misturas de outros filmes, parece uma sequência do Exterminador do Futuro com cenas de ação do Matrix, o veículo (Delorean) de De Volta para o Futuro e Mangá. Pois é queridos, assim é o filme.
Uma nova raça humana está sendo experimentada com a última tecnologia em robótica da corporação HANKA, surgindo assim, máquinas que tenham sentimentos e decisões humanas. Major Mika, a primeira espécie a ser desenvolvida, é uma espécie de guardiã da cidade e trabalha com uma equipe de soldados altamente treinados e, estão com a difícil missão de encontrar e prender um bandido cibernético que vem aterrorizando a potente empresa HANKA. Na busca por esse bandido, a Major Mika acaba por descobrir muitas coisas erradas sobre o projeto que a construiu e também sobre seu passado, levando-a assim, numa luta para reparar erros do passado e acabar com a supremacia da empresa cibernética.



FILME: A AUTÓPSIA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Filme de terror que não chamou muita atenção por causa de seu Trailler, logo entendi o porque.
Trazendo como atriz principal a belíssima modelo e novata Olwen Catherine Kelly que também protagonizou o filme Darkness on The Edge of Town (2014), trouxe o suspense de uma moça misteriosamente encontrada enterrada no porão de uma residencia onde todos os membros da família que ali moravam foram assassinados brutalmente.
A polícia então envia o corpo da moça para o necrotério da cidade, comandado a anos pela mesma família, onde hoje, os legistas locais são pai e filho,  para tentarem descobrir quem é essa pessoa e como foi morta. Ao abrirem o cadáver, acabam descobrindo uma intrigante história de bruxas e rituais pagãos que preservam o corpo da moça intacto, mas esse desfecho acaba sendo mortal a dupla de legistas.
Confesso que a história é boa e bem feita, mas o final, poderia ser muito melhor e o desenrolar da história também poderia ter mais "picos" de suspense. O filme foi bem elaborado mas não bem montado, me arisco a dizer como amante de filmes de terror e suspense que a muito tempo não vejo filmes bons desse gênero, o único que me fez arrepiar ultimamente e que gostei muito dele, e que recomendo, é o filme QUANDO AS LUZES SE APAGAM.


FILME: A CABANA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Você leu o livro? Então surpreenda-se. Para quem pensou que o filme não poderia ser melhor do que a leitura, acabou por morder a língua.
Uma extraordinária história que nos arranca atenção do início ao fim, mexe com nossa razão e prova que fé independe de religião ou imposição. Sam Worthington no papel de Mack, foi perfeito, a presença da brasileira Alice Braga sempre com grande expressão e, além de o filme ser composto de atores não tão conhecidos, o romance não poderia ser tão perfeito se interpretado por outros.
O que me deixou ainda mais feliz nessa belíssima história, foi a descentralização da imagens da santíssima trindade e a aceitação por todos os públicos que assistiram ao filme. Impossível não se emocionar, impossível não chorar, impossível não voltar para casa com uma visão surpreendente da vida, da morte e do que nos move. O amor.


FILME: VELOZES E FURIOSOS 8

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Como prometeu, VIN DIESEL não deixou a peteca cair nesse 8º filme da série Velozes e Furiosos.
Até mesmo suas brigas e discussões nos SETs de gravação com o ator DWAYNE JOHNSON, que interpreta o grandão Luke Hobbs, foram suficientes para amornar o pessoal. O filme trás uma ótima história que ainda bate no OLHO DE DEUS e busca um envolvimento antigo de Dominic Toretto com a policial Elena Neves, interpretada por Elsa Pataki.
A trama toda se desenrola porque Toretto é chantageado por CIPHER (Charlize Theron), antiga inimiga dos brothers, que sequestra a policial Helena com seu filho, e obriga Torreto a "trair" sua família. Vale a pena conferir o desfecho dessa história.
O único momento deste filme que achei que poderia ser melhor, é em relação de como seria feito o aparecimento ou desaparecimento de BRIAN (personagem de Paul Walker - falecido em acidente de carro) que todos aguardavam por essa anunciação feita por VIN DIESEL. Mas isso quem ainda não viu, pode conferir e deixar seu comentário aqui.


FILME: BELEZA OCULTA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Will Smith como sempre perfeito em mais um filme, para quem gosta de filmes de drama e romance, encontrará em BELEZA OCULTA uma bela história para se comover.
A personagem de Will "Howard" entra em depressão após ter vivido uma tragédia pessoal e começa a escrever cartas para três personagens um tanto quanto inusitadas, a morte, o tempo e o amor. Estes resolvem tratar de ensinar o valor da vida para Howard e o resultado é incrível.

FILME: JOHN WICK

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Bom... Particularmente quando fui assistir, criei uma perspectiva tão grande neste filme que nos 10 minutos iniciais da trama já senti vontade de levantar da cadeira e ir embora. Mas como sou teimoso resolvi arriscar.
Por um lado foi bom, se eu tivesse me baseado nesses "10 minutos" teria perdido a chance de ficar intrigado, então, ao assistir todo o filme, cheguei a conclusão do porque escolheram KEANU REEVES para esse papel. Esse filme é uma mistura de O PROCURADO (2008) com MATRIX, uma loucura só, pois, John Wick é um assassino altamente qualificado que resolve se aposentar, mas sua vida ainda continua nas mãos da organização para qual ele trabalha.
Um dos membros dessa organização cobra uma promissória de John, no qual ele é obrigado a pagar pelas regras que rege a conspiração, o problema é que ao efetuar o serviço, ao invés de se libertar da dívida, John recebe sentença de morte pelo mandante traidor. Neste momento todos os assassinos do planeta, que também fazem parte dessa organização, recebem o mando de morte de John Wick.
Ele é banido da organização e passa a ser caçado mundialmente, e agora? como escapar dessa nova cilada?
*** Mesmo assim, não gostei do filme, acho que as cenas de ação foram muito mal montadas e muito surreal para a trama, sem contar que, é visível o notório os erros na sonoplastia e nas cenas de luta do filme.

FILME: LOGAN

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Para os amantes do imortal WOLVERINE, terão algumas surpresas interessantes nesse novo filme da Saga X-Men. O filme está excelente e com muita ação como o prometido, Logan, vêm muito diferente dos filmes anteriores, sofrendo de depressão e alcoolismo, ele tenta levar a vida como motorista particular.
Ao mesmo tempo que sofre com sua vida (sempre com pensamentos suicidas), precisa cuidar do Prof. Xavier que neste filme tem transtornos mentais e crises violêntas de seus poderes; em um de seus serviços, acaba se envolvendo com um serviço de transporte um tanto que estranho, o de levar uma menina "mutante" até a fronteira para que ela encontre o novo local onde os mutantes se escondem e, acabe se livrando de seus perseguidores.
É neste momento que LOGAN têm uma revelação surpreendente que mudará sua vida para sempre. Não darei relatos sobre o filme, pois, quem ainda não assistiu, vale muito a pena, é um filme extraordinário. 


FILME: A GRANDE MURALHA

(TEXTO POR GABRIEL LOPES)

Para quem ama filmes históricos ou tem ligação com a matéria de História, assim como eu, só tenho uma palavra para descrever este filme; DECEPÇÃO.
Um dos filmes mais esperados do ano, com uma super produção, imagens incríveis e com um elenco de dar inveja (Matt Damom, Jing Tian, Willem Dafoe e Zhang Hanyu), trás uma história um tanto que vaga. Para quem esperava uma batalha épica entre povos, se surpreendeu com os monstros e criaturas colocadas no filme que parece mais uma ficção científica, do que, um filme de época.
Com uma batalha confusa entre os Chineses e os monstros, nada poderia ser pior do que o final do filme. Para quem não assistiu ainda... É sim um bom filme, muito bem montado, com fotografias e sons maravilhosos, mas não esperem muita coisa. 



VEJAM A BELÍSSIMA MATÉRIA FEITA PELO "O GLOBO" SOBRE A NOITE DO OSCAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário