CULTURA

FOTÓGRAFA 
LARISSA FISCHER


Larissa Fischer desde criança é apaixonada por fotografias, desenhos, pinturas e tudo relacionado a arte. Seu pai que fazia trabalhos de edição de videos, onde era um hobby de passa tempo, foi o carro chefe de inspiração para a pequena Larissa.
Quando o pai notou o interesse da filha pelas artes, instalou para ela um software de edição de fotos e com as brincadeiras de montar e personalizar as imagens de suas amigas, foi pegando o gosto. Ela conta que várias pessoas que viam suas montagens, perguntavam a ela se estava fotografando, mas, como ainda era menor de idade, sempre dava um jeitinho de escapar dessa responsabilidade.
Ao completar a maior idade, resolveu então arriscar nas fotografias para ver até aonde chegaria sua imaginação, de pouco a pouco, ela foi aprimorando seu conhecimento através de estudos, de laboratórios fotográficos e de sua própria intuição, o que ficou como marca registrada de Larissa. Decidiu então ser uma fotógrafa profissional, montou seu estúdio fotográfico e a soltar sua imaginação; tendo no início como fonte de inspiração nas artes os trabalhos literários de Edgar Allan Poe, e depois, as histórias e filmes de Tim Burton, criou o seu "faz de contas próprio" dando origem ao seus trabalho que se diferencia de outros fotógrafos.
A cada trabalho no qual ela é procurada, Larissa tem todo um trabalho "extra foto" que ajuda a montar um cenário próprio que tenha as características do cliente, mas que também tenha a visão artística dela... Larissa nos contou um pouco desse trabalho, mas como é um segredo de execução de seu processo criativo, resolvemos deixar para seus futuros clientes descobrirem... descreveu a sua paixão por fazer ensaios de moda e ensaios femininos, também nos revelou a vontade de vir a fazer diversos tipos de trabalhos bem diferentes ou com intuito "obscuro" mas ainda nota um certo receio da sociedade com alguns tipos de trabalho.
Sempre preocupada em aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos, Larissa participa de bate-papos com outros fotógrafos para a troca de experiencias e aprimoramento de ambos, assim, a cada trabalho feito, a certeza de estar desenvolvendo um trabalho diferenciado e, preocupando-se na preservação da sua identidade.
Contato com Larissa Fischer: (55) 999117722.

Matéria por: Gabriel Lopes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário